O prefeito de Barra Mansa, Rodriglo Drable, divulgou na manhã desta sexta-feira (20) algumas atualizações a respeito dos casos de coronavírus no município.
De acordo com Drable, Barra Mansa têm nove casos suspeitos da doença. “Até quinta-feira (19), haviam 19 casos, no entanto, 10 testaram negativo”, informou o chefe do executivo. A mulher de 27 anos que teve Covid-19 já está curada da doença.
Drable também informou sobre algumas decisões que envolvem a saúde no município. “A Farmácia Municipal funcionará das 7h às 13 horas. “Os idosos não deverão buscar medicamentos na farmácia. Eles deverão ser representados por pessoas menores de 60 anos, munidas do RG, cartão do SUS, e da receita médica. Aqueles idosos que no cadastro tiverem a informação que não possuem familiares, a prefeitura irá providenciar a entrega domiciliar do medicamento”, explicou o prefeito.
Transporte público
A prefeitura de Barra Mansa decidiu fechar a rodoviária para ônibus que sejam de qualquer local que não sejam no Sul Fluminense.
“Só teremos ônibus circulando na região, ou em Barra Mansa, sendo do Sul Fluminense. Ônibus vindos de São Paulo, Rio, entre outros locais, não entrarão na cidade. Precisamos manter nossa segurança e integridade e, uma das formas, é esse cinturão”, informou.
Ordem pública
Estão proibidas aglomerações em praças, jardins, áreas de lazer e campos de futebol.