A Secretaria de Ordem Pública de Barra Mansa anunciou nesta quinta-feira que vai fechar o Terminal Rodoviário Comendador Geraldo Ozório para ônibus que fazem linhas intermunicipais e interestaduais. O ofício já foi encaminhado à administração do terminal, localizado no Centro da cidade. O documento informa que a medida passará a vigorar a partir das “00”h desta sexta-feira (20), mas o secretário Luiz Furlani informou que será no final da noite (ou seja, à zero hora de sábado).
Segundo ele, a exceção para a utilização do terminal será para as empresas que fazem linhas intermunicipais na região, como Barra Mansa-Volta Redonda, Barra Mansa-Angra dos Reis e Barra Mansa-Resende. Uma reunião ainda será realizada com a Guarda Municipal para definir como será feita a abordagem aos ônibus vindos de outros estados.
De acordo com Furlani, a iniciativa segue as orientações do decreto de emergência no estado assinado esta semana pelo governador Wilson Witzel, adotando medida idêntica à que foi tomada na quarta-feira pela prefeitura de Petrópolis. A cidade da Região Serrana publicou decreto restringindo, por 15 dias, a entrada de ônibus intermunicipais e interestaduais vindos de localidades com casos suspeitos ou confirmados de coronavírus.
Segundo Furlani, decreto idêntico será publicado pela prefeitura de Barra Mansa. “Ainda vamos definir de que forma faremos a triagem. A gente tem que tomar as medidas preventivas ao coronavírus”, disse o secretário.
Foto: Junior Almeida/Bus sem Fronteira