O jornalista Flavio Collistet, assessor de imprensa da prefeitura de Quatis, morreu em um acidente de trânsito, na manhã deste domingo (23). Ele estava num carro que colidiu de frente com uma carreta com placa de Governador Valadares, na BR 267, no trevo de Bom Jardim de Minas (MG). O jornalista chegou a ser socorrido no Hospital Municipal de Bom Jardim, mas nao resistiu.
Collistet estava na companhia da namorada, Ednalva, de 54 anos, que morreu no local. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, era a mulher quem dirigia o carro. O casal estava seguindo para São João Del Rey.
Collistet trabalhava com o prefeito Bruno de Souza, depois de atuar nas assessorias de imprensa da Câmara e da prefeitura de Resende, cidade onde morava.
Em sua última postagem em sua página, no Facebook, o jornalista, que era muito religioso, registrou uma atividade da qual havia participado, na noite do sábado.
“A noite deste sábado foi de uma alegria ainda mais especial para a comunidade católica da Vila Moderna. Na celebração da Palavra de Deus, celebramos a presença do Cristo Ressuscitado, e rezamos pelo aniversário de 92 anos da dona Teresa Silva, serva verdadeira do Senhor. Na década de 1980, ela se colocou a serviço pela criação da comunidade de São José Operário em nosso bairro. Nossa gratidão pelo muito que dona Teresa já fez em favor da missão evangelizadora da igreja”.
Também em sua página, dezenas de colegas de profissão e conhecidos que não são jornalistas postaram mensagem de luto pelo falecimento do assessor. Até o momento desta publicação não havia sido informado o local do velório e sepultamento do corpo de Flávio e de sua namorada.