O maranhense Manoel Gomes, de 50 anos, autor do hit “Caneta Azul”, planeja uma turnê pela Europa nos próximos meses visando atravessar as fronteiras brasileiras após ultrapassar os limites da internet.
O empresário que o acompanha informou que as viagens devem começar em março ou em abril para seis países, entre eles Espanha e Portugal.
“Já tirei o passaporte e o jeito é andar pelo mundão. Só não dou conta do inglês, tem que ser português”, brincou em entrevista ao G1.
O produtor musical Laércio Costa ficou impressionado com o sucesso de “Caneta Azul, azul caneta”, e está preparando com Manoel um CD com músicas inéditas, e programando um evento para ser realizado na capital da São Paulo em uma gravação com outros artistas convidados.
Manoel relatou que a rotina está boa, muito corrida, e andando de avião para cima e para baixo. Ainda segundo o compositor, ele está seguindo o que queria no mundo e graças a Deus está ganhando espaço. Ele conta ainda que esperava uma vida assim porque sempre teve esperança e que na cidade dele as pessoas já gostavam de suas músicas.
Publicado em outubro do ano passado, vídeo que viralizou na web com milhares de visualizações, ganhou versões de artista como o DJ Alok e Wesley Safadão. A autoria foi registrada em cartório por ele, em Balsas (MA). Manoel é o mais velho de cinco irmãos e compõe desde a adolescência.