O ICC (Instituto de Câncer do Ceará), assumirá o Hospital da CSN, em Volta Redonda. O Hospital das Clínicas, uma empresa formada pelos médicos que trabalham no local, vai deixar de ser o operador, mas o CEO (Chief Executive Officer) do ICC, Pedro Meneleu, garante que o ICC vai manter os vínculos com toda a equipe de profissionais de saúde.
— Vamos manter todos. Não apenas os médicos, mas também enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, pessoal de laboratório e radiologia. Fica encerrada a crise de continuidade que estava acontecendo — disse Meneleu ao jornal Diário do Vale.
O Hospital das Clínicas assumiu a gestão do Hospital da CSN após um impasse entre a siderúrgica e o Grupo Vita.
Hospital das Clínicas diz que aguarda posição da Justiça
Em nota divulgada no início da noite desta quarta (22), o Hospital das Clínicas de Volta Redonda (HC-VR) se manifestou, informando que vai aguardar a posição da justiça sobre o caso. Veja a nota na íntegra:
“Como é de conhecimento de todos, o HC iniciou a suas atividades em 01/07/2018, tendo a sua missão determinada pela Justiça. Em um primeiro momento, tínhamos a missão que duraria por 4 meses, mas ao longo desse tempo, não tivemos manifestação da CSN e assim conduzimos o nosso projeto com excelência e determinação, entregando à sociedade um serviço de qualidade.
A nota divulgada pela CSN em nada muda o nosso dia a dia. Continuaremos a conduzir o Hospital com a mesma seriedade e serenidade dos últimos 17 meses.
Vamos aguardar o posicionamento da Justiça.
Mantendo o compromisso de transparência, informaremos todos Médicos e Funcionários de qualquer desdobramento jurídico”.
Foto: Hospital das Clínicas