O modelo do Tarifa Comercial Zero de Volta Redonda vem inspirando, além de outras cidades, empresas que visam a sustentabilidade e um transporte de qualidade para seus funcionários. Nesta terça-feira, três representantes da Eletronuclear se reuniram com a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo para conhecer melhor o projeto e fazer o percurso no ônibus elétrico.
– Este projeto, que liga os principais pontos comerciais da cidade, vem sendo muito elogiado pelos municípios e empresas que visitam Volta Redonda visando se inteirar sobre a licitação e os benefícios desse investimento. Estamos felizes por saber que nossa cidade é exemplo de sustentabilidade com essa ação – comentou o prefeito Samuca Silva.
Atualmente, a Eletronuclear conta com 52 ônibus para o deslocamento interno e externo de seus funcionários. De acordo com o engenheiro de Infraestrutura, César Bassi, os ônibus também são usados para o plano de emergência da empresa.
– Ficamos sabendo que a prefeitura de Volta Redonda tinha adquirido ônibus elétricos para percorrer a cidade e, através disso, surgiu a oportunidade de vir aqui conhecer tanto o processo de licitação quanto o programa em si. Queremos implementar isso também dentro da empresa, que vai ao encontro com a questão da sustentabilidade e energia limpa da Eletrobrás”, contou.
O Tarifa Comercial Zero conta atualmente com três veículos circulando gratuitamente entre os principais centros comerciais do município. Os ônibus elétricos possuem ar condicionado, internet sem fio e ligações USB para recarregar aparelhos móveis, além de serem silenciosos e não poluírem o meio ambiente.
O itinerário inclui os bairros Retiro, Aterrado, Vila Santa Cecília e Centro (Amaral Peixoto), além de um shoppoing no São Geraldo. Os ônibus circulam de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e nos sábados, até às 14h.
Foto: Geraldo Gonçalves