O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, havia determinado em dezembro, que o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Sul Fluminense (Sindpass) assumisse nove linhas atualmente operadas pela Viação Sul Fluminense. Segundo o governo informou na época, essa “é mais uma medida que visa melhorar o transporte coletivo na cidade”. O motivo da determinação, é o grande número de reclamações por parte dos passageiros. Um acordo feito entre o Sindpass e as empresas de ônibus, com a concordância de Samuca, manteve com a Sul Fluminense – que está sob intervenção judicial desde setembro do ano passado, quatro linhas. Elite, Pinheiral e Cidade do Aço vão atuar nas outras cinco.
Na manhã desta quinta-feira (1º), durante a inauguração da rede de drenagem pluvial da Vila Rica/Tiradentes, que tem o objetivo de melhorar o acesso as redes públicas de esgoto sanitário na época das chuvas, o prefeito de Volta Redonda afirmou que essa intervenção nas linhas da Sul Fluminense começa neste sábado (4).
A medida, segundo o prefeito Samuca Silva, é paliativa até que as 29 linhas da empresa sejam licitadas. Em maio deste ano, o prefeito decretou a caducidade da concessão da Sul Fluminense pela má qualidade do serviço prestado.
Veja as linhas e as empresas estabelecidas para atender aos usuários:
300 – Santa Rita do Zarur-Conforto – Viação Elite
325 – Santa Cruz-Conforto – Viação Elite
400 – Vila Brasília-Vila Elmira – Viação Pinheiral
405 – Coqueiros-Vila Elmira – Viação Pinheiral
545 – Siderlândia Circular – Viação Pinheiral / Viação Cidade do Aço
As linhas que permanecerão com a Viação Sul Fluminense – que ficará menos sobrecarregada – serão a 305 (Santa Rita do Zarur-Jardim Amália); 310 (Santa Rita do Zarur-Açude ); 505 (Santa Rita de Cássia-Conforto) e 550 (Siderlândia Circular II).
1 Comentário
E as linhas do fazendinha e Belo Horizonte? Como irão ficar.