A investigação do assassinato da adolescente Maria Júlia Oliveira ganhou um novo capítulo na tarde desta terça-feira (10). A Polícia Civil de Barra Mansa já obteve o resultado do exame de DNA que confirma a participação do principal suspeito no homicídio.
O material genético analisado foi recolhido das unhas de Maria Júlia. “Numa tentativa de se defender, de se livrar do algoz, ela em algum momento lesionou a pele, ou alguma parte do corpo. Com isso, viabilizou a captação do DNA e a comprovação que se trata do ‘Maiquinho’ o autor do delito”, disse o delegado ao G1.
Maria Júlia foi assassinada no interior de sua residência no dia 24 de outubro desse ano. O crime ocorreu na Piteiras, em Barra Mansa. “Maju” como era conhecida, tinha marcas de violência no pescoço e no rosto, indicando que a morte foi provocada por estrangulamento. Ela morava com o pai, a mãe e o irmão, mas estava sozinha em casa no momento do homicidio, ocorrido por volta das 19h.
Maicon Douglas dos Santos Nascimento, de 22 anos, era vizinho de Maria Júlia. Ele já era conhecido na Piteiras por ser violento. Segundo testemunhas, ele passou a morar sozinho depois de expulsar de casa a família da ex-companheira, com quem tem um filho. As investigações indicam que Maicon teria invadido a residência de Maria Júlia pelos fundos da casa, onde há um terreno cheio de mato.
Maicon Douglas está foragido – Foto: Polícia Civil
Ele foi encontrado horas depois do crime, na casa de uma parente, no bairro Nova Esperança. Na ocasião, ele foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos e encaminhado a um hospital para fazer a coleta de material genético. Após responder a questionamentos da polícia, o suspeito foi liberado. “O Maicon, a todo momento, em todas as oportunidades que ele teve de ser ouvido na delegacia, naquele momento inicial da investigação, ele negou os fatos” disse Ronaldo Aparecido em entrevista ao G1.
A prisão preventiva foi expedida pela Justiça dias depois do depoimento. Desde então, Maicon Douglas não foi mais encontrado e é considerado foragido. Maicon Douglas será indiciado por latrocínio, que é a prática do roubo seguido de morte.
Quem tiver informações sobre o paradeiro de Maicon Douglas dos Santos Nascimento pode entrar em contato com a Polícia Civil através do WhatsApp do núcleo de homicídios. O número é (24) 99947-7627. O anonimato é garantido.
Foto: Redes Sociais