Uma mulher foi presa em flagrante na tarde desta sexta-feira (29) por tentar extorquir uma outra mulher em Paraíba do Sul. Segundo a Polícia Civil, ela fazia ameaças com “prints” de conversas forjadas em uma rede social que poderiam prejudicar a integridade moral da vítima.
As investigações apontam que a suspeita, de 36 anos, se passou pela vítima na internet durante três semanas. Ela tinha a senha de uma conta da vítima em uma rede social porque foi ela quem a ajudou a criar o perfil. Nas conversas com os contatos, ela tentava criar situações vexatórias ou comprometedoras para com a vítima.
Após criar as situações, a golpista fazia capturas de tela no celular, chegando a pedir R$ 3,5 mil para não divulgar o conteúdo das mensagens.
A vítima procurou a delegacia para denunciar as chantagens que estava recebendo. Os agentes orientaram que ela combinasse a entrega do dinheiro nesta sexta-feira, na Rua Marieta, no bairro Grama. Os agentes foram até o local em carros descaracterizados e ficaram escondidos até que a suspeita aparecesse para o encontro.
Quando chegou ao local combinado, a mulher foi presa em flagrante assim que recebeu o pacote com o dinheiro, em uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar. Ela foi levada para a delegacia de Paraíba do Sul e vai responder por extorsão. A pena para este tipo de crime varia de quatro e 10 anos de prisão.