O Voltaço anunciou nesta segunda-feira a contratação do atacante Pedrinho, de 22 anos, que estava no América, onde foi artilheiro da Série B1 do Campeonato Carioca deste ano, marcando 15 gols e sendo um dos destaques da equipe na conquista do acesso à Série A. Na negociação, o Esquadrão de Aço adquiriu, sem nenhum custo, 60% dos direitos econômicos do atleta, que chega com contrato até o final da Série C.
Revelado pelo Atlético-GO, Pedrinho se transferiu para o futebol carioca em 2018, para defender o Tigres do Brasil. Neste ano, o atacante se transferiu para o América, último clube antes de assinar com o Voltaço.
– Estou muito feliz com este novo desafio na minha carreira, de estar vestindo a camisa de um grande clube como o Volta Redonda, e chego com o propósito de vencer. Agradeço a confiança da diretoria e podem ter certeza que vou dar o melhor dentro de campo, para, não apenas manter a boa fase que tive este ano, mas procurar melhorar, continuar crescendo e ser artilheiro aqui também – destacou o novo atacante tricolor.
Em seguida, ele avaliou seu próprio estilo: “Sou um atacante rápido, que procura o drible e a finalização. A torcida do Volta Redonda pode esperar um Pedrinho cheio de vontade, que vai trabalhar muito para marcar gols e ajudar o Voltaço a vencer”.
O vice-presidente de Futebol, Flávio Horta Júnior, falou sobre a chegada de Pedrinho e ressaltou que o jovem atacante vem de uma grande temporada pelo América.
– A chegada do Pedrinho aumenta o nosso poder ofensivo, já que estamos falando do artilheiro de uma competição muito difícil que é a B1. Além disso, conseguimos também diminuir a média de idade da equipe, mesclando experiencia com jovens valores. E ainda conseguimos 60% dos seus direitos econômicos sem custos nenhum para o clube. Realmente, é uma negociação importante para o Volta Redonda e precisamos agradecer ao jogador que, mesmo com outras propostas, acreditou no projeto do Voltaço e decidiu fechar com o clube – frisou. (Foto: Divulgação / América)