A assessoria do apresentador Gugu Liberato divulgou na noite desta quinta-feira (21), um comunicado afirmando que ele está na “UTI e vivo, sendo acompanhado pela equipe médica local”. Também informou que um boletim médico será divulgado amanhã, sexta-feira (22), pra família.
No início da noite desta quinta-feira, o jornal O Dia e a Band News, haviam confirmado a morte cerebral de Gugu Liberato, após sofrer um acidente doméstico na quarta-feira (20), em sua mansão localizada em Orlando, no estado da Flórida, nos Estados Unidos. O apresentador Amaury Júnior chegou a dizer que seu quadro é irreversível.
Gugu estava em casa quando caiu de uma altura de quatro metros e bateu com a cabeça em uma quina. Levado às pressas ao hospital mais próximo, o apresentador foi internado em estado muito grave.
Dona Maria do Céu, de 90 anos, mãe do apresentador, embarcou na manhã desta quinta-feira (21), às 10h20, em um vôo da TAM JJ8186 para Orlando, para acompanhar todo o trâmite de perto.
A jornalista Fábia Oliveira preferiu alterar a informação em sua coluna no jornal O Dia, mas disse que mantém sua afirmação sobre a morte do apresentador.
No final da noite, Fábia Oliveira, alegou que suas fontes na Record TV confirmam sua informação, assim como amigos de Gugu, porém, inseriu em sua reportagem, a nota da assessoria do apresentador.
Protocolo nos EUA
Há uma determinação médica nos Estados Unidos em relação à morte cerebral. O anúncio público do falecimento não pode acontece antes de 48 horas do fato ocorrido. Ou seja: caso Gugu tenha mesmo sofrido morte cerebral, o anúncio não poderia ser feito antes de sábado (23).
Fotos: Redes Sociais