Volta Redonda está prestes a ter a sua segunda creche em tempo integral. A obra, na Avenida Sávio Gama, no Retiro, está em andamento e a creche deverá ser utilizada pelos novos alunos no início do ano letivo de 2020, segundo informou o prefeito Samuca Silva nesta quarta-feira. Estão sendo investidos cerca de R$ 1,4 milhão na construção.
– Fiz questão de fiscalizar de perto a obra dessa unidade. Até dezembro, no máximo, estaremos inaugurando mais esse centro de educação infantil. Ao todo, vamos beneficiar mais de 100 famílias com essa creche em tempo integral – disse.
Segundo o prefeito, Volta Redonda aumentou em quase quatro vezes o número de turmas de tempo integral nas creches desde 2017.
– Nosso governo começou com 16 turmas em tempo integral e hoje o número subiu para 52. Esse aumento tem a ver com os constantes investimentos feitos pela prefeitura na educação. Atualmente a cidade conta com uma creche totalmente integral – completou.
Em fevereiro deste ano, a prefeitura de Volta Redonda inaugurou a primeira creche 100% integral, no bairro Vila Rica, atendendo cerca de 200 crianças de 6 meses a 3 anos de idade.
A segunda creche vai contar com cinco salas de atividades, uma sala multiuso, dois sanitários infantis com área para banho, área para amamentação, fraldário com depósito, sala de professores e reuniões, pátio coberto – onde ficará também o refeitório – entre outras dependências. (Foto: Divulgação)