Um professor de música, de 50 anos, foi preso em flagrante na quarta-feira (22), em Piraí, por porte ilegal de arma. A prisão ocorreu no bairro Cruzeiro, depois que ele, segundo o delegado Antonio Furtado, deu um tiro de pistola na direção da casa de um vizinho, irritado com o barulho de uma motocicleta. Antes, ele e o vizinho, que mora com a mulher e dois filhos menores, já haviam discutido pelo mesmo motivo.
Policiais civis e militares fizeram buscas e encontraram o professor em seu carro, mas não havia nada de ilegal no interior do veículo. Mesmo assim, ele foi levado à delegacia, pois os agentes encontraram em frente à casa da vítima uma cápsula deflagrada de calibre 9mm.
O professor, de acordo com Furtado, inicialmente negou ter feito o disparo, mas os policiais encontraram uma pistola e carregadores em um matagal ao lado da casa dele. Ele então admitiu o ato e levou os agentes à sua residência, onde foram encontradas 31 munições do mesmo calibre.
Ele vai responder por porte de arma de fogo de uso restrito. O delegado de Piraí contou que o professor tem registro de atirador esportivo (CAC), “mas jamais poderia pegar a arma e disparar na direção de alguém”. (Foto: Polícia Civil)