Dois jovens, de 21 e 18 anos, sofreram uma tentativa de homicídio, na madrugada deste domingo (19), em Três Rios. Eles foram atacados a facadas na Avenida Condessa do Rio Novo, no Centro.
O crime ocorreu próximo à base do programa Segurança Presente, da Polícia Militar, o que não intimidou o autor. Um adolescente de 16 anos, suspeito do crime, foi apreendido momentos depois pela Polícia Militar e ficou detido na delegacia de Três Rios.
As vítimas contaram à PM que foram atacadas pelas costas. Antes, ainda segundo as vítimas, três adolescentes em duas motos, portando armas de fogo, chegaram a ameaça-las. Entre eles estaria o autor das facadas.
Os feridos foram socorridos na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), no bairro Triângulo. De acordo com funcionários da unidade, os mesmos adolescentes entraram de motocicletas no estacionamento da UPA à procura dos jovens, o que foi registrado pelo sistema de monitoramento.
Ao mesmo tempo em que fez a escolta de um dos feridos até o Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição, a Polícia Militar permaneceu na UPA para dar segurança ao outro.
O adolescente suspeito foi detido conduzindo uma motocicleta preta, mas não foi informado onde ele foi localizado. Houve tentativa de fuga. Ele foi reconhecido por uma das vítimas como um dos autores da ameaça. Nenhuma arma foi encontrada com o menor. (Foto: Arquivo)