Um operário da MP Trafos Engenharia sofreu queimaduras, nesta sexta-feira (31), ao sofrer uma descarga elétrica na LTQ2 (Laminação de Tiras a Quente) da Usina Presidente Vargas, da Companhia Siderúrgica Nacional. Segundo funcionários do setor, ele teria sofrido queimaduras em 20% do corpo.
Procurada, a assessoria de imprensa da CSN informou apenas que a empresa responsável pelo trabalhador se pronunciaria.
O acidente foi pela manhã e, segundo funcionários que pediram para não ser identificados, o operário ferido trabalhava numa rede de alta tensão. O acidente, segundo eles, teria causado um apagão no setor, informação que foi desmentida no momento da atualização desta publicação.
Segundo a MP Trafos, não houve apagão, e o funcionário trabalhava, na verdade, no em cubículo de média tensão no LTQ2, que deveria estar desenergizado. Ainda segundo a empresa, está sendo feita uma apuração minuciosa sobre o acidente, podendo ter ocorrido um retorno de tensão.
A MP Trafos ainda disse na manhã deste sábado (01), que o funcionário foi prontamente socorrido, e está em recuperação em uma unidade hospitalar particular. Dentro de alguns dias, o funcionário deve receber alta. O estado de saúde dele, segundo a empresa informou, não é grave.
Atualizada às 10h40 do dia 01/06*