Policiais civis de Paraty e de Ubatuba (SP) efetuaram na cidade paulista, nesta quarta-feira (18), a prisão em flagrante de um homem de 41 anos durante o cumprimento de um mandado judicial relacionado às investigações de um ataque a tiros que deixou dois mortos, no mês passado, na cidade do litoral sul do Rio de Janeiro. As vítimas foram um policial militar que estava de folga e um suspeito de tráfico.
Dois mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça de Paraty para endereços de suspeitos de envolvimento no crime, que teriam fugido para Ubatuba (vizinha de Paraty), após o crime. Durante o cumprimento de uma das ordens judiciais, os agentes encontraram no endereço do alvo drogas, caderno de anotações, anabolizantes e telefones celulares, que foram apreendidos. A ação conjunta ocorreu nos bairros Ingá e Estufa 2, na cidade paulista.
Segundo o delegado de Paraty, Marcello Russo, será solicitada à Justiça a quebra de sigilo dos celulares apreendidos em buscas de provas que possam ser anexadas ao inquérito instaurado para apurar o duplo homicídio, praticado por criminosos na Praia do Pontal. No aparelho do suspeito preso, foram encontradas mensagens que teriam sido trocadas com envolvidos no crime. O carro utilizado no ataque em Paraty também foi encontrado queimado a cerca de 600 metros da residência do preso.
Ele foi levado para a delegacia de Paraty para a formalização do flagrante e será encaminhado ao sistema prisional do estado. (Foto: Reprodução)