A prefeitura de Volta Redonda concedeu medalhas do Mérito Presidente Vargas a três personalidades que prestaram relevantes serviços ao município. A honraria, instituída por lei municipal de 1982, foi destinada ao deputado federal Doutor Luizinho (PP); ao economista e advogado Luiz Paulo Barreto, ex-diretor da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), e ao empresário Antonio Florencio de Queiroz Junior.
A entrega dos diplomas e das medalhas aconteceu na noite da sexta-feira (6), durante evento promovido pelo deputado estadual Munir Neto (PSD). O parlamentar também homenageou pessoas, entidades e empresas pelo trabalho prestado a Volta Redonda.
“É um prazer imenso ver tanta gente que se dedicou e ainda se dedica para Volta Redonda ser cada vez melhor. E temos o dever de valorizar e reconhecer o valor de pessoas que contribuíram e ainda contribuem para o crescimento de Volta Redonda, além de confiar no potencial do nosso município”, afirmou Neto.
Luiz Paulo Teles Ferreira Barreto foi nomeado, em 2010, ministro da Justiça no governo de Luiz Inácio Lula da Silva; em 2012, foi secretário de Estado de Planejamento e Orçamento. Luiz Paulo recebeu, na mesma cerimônia, a Medalha Tiradentes, maior honraria do estado do Rio de Janeiro, concedida pela Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) por sugestão de Munir.
Luiz Veloso representou Antonio Florencio de Queiroz Junior. O empresário, presidente da Fecomércio-RJ (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro) também tem sido um grande parceiro de Volta Redonda por meio do Sesc (Serviço Social do Comércio), que garante atividades de lazer e culturais na cidade. Ele também recebeu Moção de Congratulações e Aplausos do deputado Munir.
“Nos meus cinco mandatos como prefeito de Volta Redonda, o município concedeu apenas outras três medalhas como essas. Para o bispo emérito da Diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda, Dom Waldyr Calheiros; ao jornalista Aurélio Paiva, fundador do jornal Diário do Vale; e para o Volta Redonda Futebol Clube”, frisou Neto.
O prefeito Neto também homenageou o deputado estadual, que é seu irmão, com placa de mérito “pelo trabalho que vem realizando por Volta Redonda e pelo Sul Fluminense”.
“Munir estreou na Alerj como o deputado estadual mais votado de Volta Redonda e tem honrado a confiança da população. A sua interlocução com o governo do estado foi fundamental para dar continuidade à reconstrução do município, iniciada em 2021, e hoje segue contribuindo para o desenvolvimento da cidade e para garantir melhor qualidade de vida para os moradores”, disse o prefeito.
“Estou emocionado e feliz”, agradeceu Munir, que também entregou uma Moção de Congratulações e Aplausos ao prefeito. “Sua dedicação, comprometimento e visão administrativa têm resultado em melhorias significativas para Volta Redonda”, disse o deputado.
Na mesa que conduziu a solenidade estiveram o vice-prefeito Sebastião Faria, o vereador Paulinho AP, a prefeita eleita de Barra do Piraí, Kátia Miki – também agraciada com a moção – e o promotor de Justiça Leonardo Kataoka, que recebeu o Diploma Juíza Patrícia Acioli.
Munir ainda fez a entrega de todas as outras honrarias que foram concedidas por meio de projetos de resolução na Alerj. (Fotos: Divulgação / Geraldo Gonçalves)