No Dia de Combate ao Câncer de Pele, neste sábado (7), mais de 100 postos espalhados vão realizar exames para avaliar lesões suspeitas de indicarem a doença. São mais e 2 mil dermatologistas voluntários participando da ação.
O mutirão acontece de forma gratuita organizada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Desde o início dessa ação, em 1999, já foram realizados mais de 600 mil atendimentos, com mais de 75 mil casos de cânceres cutâneos identificados.
Em Volta Redonda, o atendimento está sendo feito no Hospital São João Batista (HSJB) e vai até às 15h. Treze dermatologistas voluntárias participam. O atendimento é por livre demanda, ou seja, sem necessidade de agendamento.
“Nosso objetivo com a campanha Dezembro Laranja 2024 é continuar alertando a população sobre os perigos do câncer de pele que, infelizmente, ainda é o mais frequente no Brasil. A conscientização sobre a prevenção e a detecção precoce é fundamental para que possamos reduzir o número de casos e, principalmente, evitar complicações graves. Queremos que todos entendam que a saúde da pele é parte integral da saúde do corpo, e a proteção deve ser uma prioridade constante”, disse Heitor de Sá Gonçalves, presidente da SBD. (Foto: Arquivo)