A Polícia Militar prendeu na manhã desta terça-feira (28), no bairro Nova Primavera, o suspeito de liderar assaltos a residências e carros, praticados entre o final do ano passado e o início deste ano em Volta Redonda. Ele estava com outros dois homens, que também foram presos.
Foram apreendidos três revólveres calibre 38, uma réplica de pistola, 61 munições de calibres diferentes, 145 pinos de cocaína, um tablete e 89 trouxinhas de maconha, 272 pedras de crack, quatro celulares, 01 Chevrolet Onix, sete rádios de comunicação e R$ 428 em dinheiro.
A PM fazendo uma operação de inteligência, buscava criminosos suspeitos de estarem envolvidos no desaparecimento de um morador do bairro Dom Bosco, cujo carro foi encontrado em chamas nas proximidades do Condomínio Alphaville, na Rodovia do Contorno.
Eduardo Silva Martins, o “Malaza”, de 37 anos, que era vendedor de roupas, segundo os parentes, está desaparecido desde o início deste mês quando, segundo a família, foi ao bairro, onde tinha clientes.
Os policiais, chegando no local da denúncia, foram recebidos a tiros, revidaram, e balearam um homem no braço. O rapaz fugiu e foi encontrado na residência de outro homem, que tinha armas e drogas. Os policiais foram, após prender os dois suspeitos, até a residência de outro suspeito, onde encontraram mais armas e drogas, e prenderam o homem.
O baleado foi levado para o Hospital São João Batista, onde ficou sob custódia.