Os três homens presos pelo roubo a uma joalheria localizada no Centro de Barra Mansa, nesta quinta-feira (28), vieram do Rio de Janeiro e da Baixada Fluminense para praticar o crime. Outros quatro estão sendo procurados e a polícia acredita que também a maioria não seja da região. Após o roubo, a quadrilha se dividiu. Dois foram presos no Jardim Aliança, em Resende, pela Polícia Militar.
Eles estavam em um Fiat Palio que bateu em um poste quando era perseguido por várias viaturas. No veículo foi encontrada uma bolsa com as mercadorias furtadas pela manhã do estabelecimento localizado na Avenida Joaquim Leite. Foram apreendidos com eles um revólver e uma réplica de fuzil.
Os presos em Resende – um de 24 anos e outro de 41 – são de Manguinhos e Olaria, na cidade do Rio de Janeiro. Pouco depois, com informações recebidas das polícias Civil e Militar, a Polícia Rodoviária Federal prendeu na Via Dutra, em Piraí, um homem de 51 anos que dirigia um Hyundai HB20, também suspeito de participação no roubo. Ele foi interceptado no posto da PRF quando estava prestes a iniciar a descida da Serra das Araras. Ele é do bairro Vila Ideal, de Duque de Caxias.
Rendidos – Para efetuar o roubo, os bandidos executaram um plano ousado.
Armados de fuzis e pistolas, eles renderam o gerente da joalheria no momento em que ele chegava em casa, na noite da terça-feira (27). O filho do funcionário chegou pouco depois e também foi feito refém. Os dois foram mantidos sob mira das armas num dos cômodos da residência até o começo da manhã, quando o gerente foi obrigado a seguir com um dos bandidos até a joalheria. Os demais ficaram com o filho dele.
Após encher uma bolsa com mercadorias da loja, o assaltante fez contato com outro membro do bando, que foi busca-lo de moto. Após se certificar que o filho estava em segurança, o gerente avisou o proprietário do que havia ocorrido e a polícia foi acionada, dando início aos desfechos de até agora. (Foto: Polícia Militar)