Uma ação de policiais civis e militares, no início da noite da terça-feira (26), na Vila Delgado, no bairro Ano Bom, em Barra Mansa, terminou com dois presos, uma pessoa baleada, armas e drogas apreendidas. Também houve reação de moradores, alegando que os policiais teriam entrando na comunidade atirando. Vídeos que circularam em redes sociais mostram correria de moradores e outros contestando os policiais. Dois homens foram detidos, mas acabaram liberados.
Os policiais chegaram à Vila Delgado pouco depois das 18 horas. Segundo relatos dos agentes na delegacia, informações recebidas pela distrital apontaram que traficantes da localidade haviam recebido armas (pelo menos um fuzil e cinco pistolas) para evitar uma suposta tentativa de invasão de uma facção rival.
De acordo com os agentes, eles foram atacados a tiros e revidaram. Uma moradora foi ferida. Ela foi conduzida à Santa Casa, onde foi atendida.
Um homem foi preso portando uma pistola calibre 380, com numeração raspada e 10 munições, além de um rádio de comunicação. O segundo preso estava armado com uma pistola calibre 9mm, carregada com 14 munições. Ele ainda estava com uma sacola com 108 pinos de cocaína, 40 sacolés de maconha, 60 sacolés de crack e uma folha com anotações do tráfico.
Quando o confronto cessou, moradores passaram a protestar pela forma como se deu a ação. Os mais exaltados atiraram garrafas de vidro e pedras na direção dos policias. A confusão se estendeu para a Avenida Presidente Kennedy, onde um carro descaracterizado da 90ª DP teve um vidro quebrado. Dois homens foram detidos porque estariam derrubando lixeiras e tentando parar os ônibus que passavam. Eles foram também conduzidos à delegacia, mas liberados.