Um adolescente de 16 anos ficou ferido ao atirar acidentalmente contra o próprio tórax depois de exibir um revólver calibre 32 para amigos, na noite de quinta-feira (14), em Itatiaia. Ele deu entrada no hospital municipal da cidade e não corre risco de morte.
Segundo a Polícia Militar, inicialmente, o menor contou que foi vítima de uma tentativa de homicídio. Aos agentes, ele disse que estava caminhando com a namorada próximo à Igreja da Matriz, no Centro, quando um homem em um carro preto passou atirando em sua direção e o atingiu, tomando rumo ignorado. Ele informou que foi socorrido por populares à unidade médica.
A PM informou que os policiais desconfiaram da versão do jovem e apuraram com três testemunhas que, na verdade, ele foi vítima de um disparo acidental ao mostrar a arma para os colegas, encontrada na casa de outro amigo, que, a pedido da vítima, pediu para guardá-la. O revólver estava com três munições, sendo uma deflagrada.
O menor foi autuado no fato análogo por porte ilegal de arma, mas responderá em liberdade. As testemunhas foram liberadas após depoimento. (Foto: PM/Divulgação)