O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda (Saae-VR) segue investindo para melhorar cada vez mais o atendimento à população. Uma das últimas ações foi a transformação, com participação da equipe de Manutenção, do caminhão modelo Ford F-400, que era utilizado anteriormente somente para serviços de manutenção. O caminhão agora foi adaptado para funcionar como um veículo multitarefas, através da instalação de um Mini-jet de alta pressão em sua carroceria (com capacidade para 3 mil litros de água).
O veículo, agora adaptado, tem o objetivo de realizar tanto os serviços de manutenção quanto serviços de limpezas com hidrojateamento de alta pressão, desobstrução de redes, trocas de ramal de esgoto, entre outros.
A equipe do Saae-VR realizou também todo o serviço de lanternagem e capotamento automotivo, além de adaptações, incluindo a instalação de mangueiras, suporte para caixa de ferramentas, escada em sua parte superior e alça para tubulações, adicionando ainda mais funcionalidades.
O gerente de Manutenção do Saae-VR, José Marques Rigón, cita os benefícios do caminhão com suporte adaptado para o Mini-jet: “Com essa adaptação no caminhão feita pela nossa equipe, conseguimos realizar os serviços nos bairros com uma topografia mais elevada, através de uma mangueira adaptada para utilização em ruas estreitas e vielas de difícil acesso, melhorando bastante a qualidade do serviço”.
O diretor-adjunto do Saae-VR, Silvino Gandos Bouzan, ressalta a importância desta adaptação. “Uma das diretrizes do Saae é sempre fazer mais com menos recursos. E através do empenho e dedicação dos nossos funcionários, conseguimos oferecer mais um serviço de qualidade visando o bem-estar de toda a população”.