Após desentendimento com o técnico Mano Menezes quando se preparava para entrar em campo, em jogo contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo Marcelo não é mais jogador do Fluminense. O clube anunciou, na tarde deste sábado (2), a rescisão de contrato com o jogador e ídolo tricolor.
Em nota oficial, a direção do clube comunicou nas redes sociais o desligamento do atleta, campeão Carioca 2023, da Libertadores e da Recopa 2024. “Os laços institucionais e afetivos entre o Fluminense e Marcelo seguem mantidos. O nome do atleta foi recentemente eternizado no estádio do centro de treinamento de Xerém. O Fluminense agradece a Marcelo e continuará, como sempre, na torcida por seu sucesso em todos os seus desafios”, publicou.
A treta – O desentendimento entre Marcelo e Mano Menezes se deu nos minutos finais do jogo, quando a equipe vencia por 2 a 1. Na ocasião, o treinador se preparava para substituir Lima por Marcelo aos 45 minutos, mas, conforme o próprio técnico declarou, ele “ouviu algo que não gostou”. Por conta disso, decidiu trocar Marcelo por John Kennedy.
O site Trivela informou que, quando Mano tocou o ombro do lateral, Marcelo pediu que o técnico “não encostasse” e “não fizesse média com a torcida”. Esse comentário fez Mano mudar a substituição. De acordo com o portal, Marcelo, por outro lado, nega a interpretação e mantém a possibilidade de se manifestar sobre o assunto, se assim decidir. (Foto: Fluminense F.C)