A prefeitura de Volta Redonda assinou na tarde da segunda-feira (7) o contrato da nova fase do programa Minha Casa, Minha Vida. Desta vez, o governo municipal, a Caixa Econômica Federal (CEF) e a empresa que fará a obra formalizaram a construção do residencial na Morada do Campo, na região do Retiro. Serão 192 unidades divididas em seis blocos de apartamentos. O investimento será de R$ 31 milhões.
“O programa foi lançado pelo governo federal em 2009, quando retornei à prefeitura pela primeira vez após dois mandatos seguidos, entre 1997 e 2004. Assim que tive conhecimento da proposta, começamos a nos mobilizar para que Volta Redonda fosse beneficiada pelo programa. E com a implantação da nova fase do Minha Casa, Minha Vida não foi diferente. Nos apressamos para assinar os primeiros contratos no estado”, disse Neto.
Volta Redonda conta com 2,3 mil unidades do programa. São oito condomínios que ficam em Santa Cruz, onde dois foram erguidos; na Candelária, no São Sebastião, Roma, Jardim Cidade do Aço, em Três Poços e no Belmonte.
“A celeridade e seriedade com que tocam o projeto colocam Volta Redonda à frente dos outros municípios do estado”, disse o superintendente de Rede da Caixa no Sul Fluminense, José Domingos Martins. (Foto: Divulgação)