A Polícia Rodoviária Federal apreendeu um adolescente de 16 anos que, embriagado e dirigindo um carro, perdeu o controle da direção, colidindo com o meio-fio e um talude na alça de acesso ao distrito de Engenheiro Passos, no km 336 da Dutra. Ele apresentava sinais de embriaguez e disse que pegou o carro para comemorar o resultado das eleições. O dono do carro também compareceu ao local.
Segundo a PRF, ao saber que a ocorrência seria apresentada na delegacia de Resende, o menor se tornou agressivo, passando a ofender os policiais. Já dentro da viatura policial, além de xingar e ameaçar os policiais, ele passou a desferir socos e cabeçadas no encosto do banco e na placa de acrílico da parte traseira, danificando ambos. A agressividade continuou na delegacia, onde, também de acordo com a PRF, o adolescente passou a chutar a porta de vidro da entrada, enquanto prosseguia xingando, desacatando e ameaçando não só os policiais rodoviários como os da Polícia Civil.
Devido à reação violenta, ele acabou se ferindo e precisou ser levado ao Hospital de Emergência para atendimento médico. A mãe do menor foi chamada para acompanhar o boletim de ocorrência do caso. O menor foi enquadrado em fato análogo aos crimes de dirigir sem habilitação com risco de dano, dirigir veículo automotor sob efeito de álcool, dano a patrimônio público, desacato, ameaça e resistência.