Em mais uma fase, a segunda, da operação Onda Livre, a Polícia Federal, em conjunto com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), fechou duas rádios clandestinas que operavam em Volta Redonda. Durante a ação, realizada na quarta (2) e nesta quinta-feira (3), foram identificadas as emissoras sem autorização legal funcionando nos bairros Mariana Torres e Siderlândia. Segundo a PF, neste último, um homem que era o responsável pela rádio ilegal foi preso em flagrante.
Os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Volta Redonda, onde foram instaurados inquéritos policiais para dar continuidade às investigações, com o objetivo de identificar e responsabilizar os encarregados pelas rádios clandestinas.
A fiscalização já alcançou Volta Redonda, Itatiaia, Penedo, Porto Real, Quatis, Piraí, Barra do Piraí, Vassouras e Pinheral. Na primeira fase da operação, realizada em setembro, duas rádios piratas foram fechadas em Vassouras e uma em Barra Mansa.
O crime de exercer clandestinamente atividades de telecomunicação tem pena de detenção de até quatro anos e multa de R$ 10 mil reais. (Foto: Polícia Federal)