Os motoristas que passam pelo início da Avenida Sávio Cota de Almeida Gama, entre os bairros Retiro e Niterói, tiveram uma surpresa na manhã desta quinta-feira (26). O trânsito no local agora possui três pistas: duas sentido Retiro, na qual permite aos motoristas a ultrapassagem, e outra de linha simples contínua, sentido Aterrado, ou seja, para separar vias de sentido opostos, onde é proibida a ultrapassagem e é sentido único. A extensão vai até uma loja de música, que dá entre 50 e 100 metros.
As vagas onde ficavam os carros na avenida também foram apagadas por equipes da prefeitura. As mudanças são em decorrência do Viaduto Nossa Senhora do Amparo, que ligará os bairros Voldac e Niterói, e fazem parte do plano de mobilidade urbana do governo municipal.
“Clínicas odontológicas, salões de festas, salões de dança, clínica veterinária, lojas de automóveis, loja de instrumentos musicais, sede dos escoteiros de Volta Redonda, escritório de advocacia, escritório de arquitetura, batalhão da Polícia e moradores de Niterói. Todos ficaram sem vagas”, informou um comerciante. Até o momento desta publicação, muitos motoristas ainda estavam confusos e passavam pelas faixas de sentido contrário por ainda não se adaptarem.
A Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU) informou em comunicado que as alterações realizadas recentemente para readequação da via estão sendo revistas pela secretaria para melhor adequar às necessidades de vagas para estacionamento. A pasta também apontou que houve uma falha interna de comunicação na secretaria, fazendo que setores responsáveis pela divulgação da ação não fossem avisados previamente para informar à população da maneira correta. “Pedimos desculpas pelo transtorno”, concluiu.