A Polícia Civil de Volta Redonda apreendeu, na tarde desta terça-feira (10), um adolescente de 17 anos suspeito de envolvimento no assassinato do motorista de aplicativo Douglas Fonseca dos Santos, o “Doguinha”, de 36 anos, na madrugada da segunda-feira (9), no bairro Siderville. Ele foi alvo de um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça, sendo encontrado em casa no bairro Parque Maíra, em Pinheiral.
De acordo com o delegado Vinícius Coutinho, foi encontrado no bairro da cidade vizinha o carro que era utilizado pela vítima para o transporte de passageiros. Inicialmente, a Polícia Militar informou que o Polo Track branco usado pela vítima (que era alugado de uma locadora de veículos) havia sido abandonado no bairro Rolamão.
A investigação conduzida pelo Setor de Homicídios da delegacia de Volta Redonda, analisando imagens de câmeras de monitoramento da cidade, o histórico de localização do GPS do veículo, além do depoimento de testemunhas, conforme o delegado, “deixaram clara a participação do menor”, que teria praticado o crime junto com outro adolescente, que também já foi identificado. O assassinato foi registrado por uma câmera da Secretaria Municipal de Ordem Pública.
Ainda segundo Coutinho, o motorista foi morto porque teria se recusado a levar a dupla para a prática de um crime. Diante do que foi apurado, ele solicitou os mandados, autorizados pela Vara da Infância e Juventude da comarca de Volta Redonda. O segundo suspeito ainda está sendo procurado.
Douglas morava na Vila Americana. Ele era casado e pai de dois filhos pequenos. O seu sepultamento foi realizado na manhã desta terça no Portal da Saudade. (Imagem: Polícia Civil)