Policiais civis de Volta Redonda, coordenados pelo delegado Vinícius Coutinho, prenderam em flagrante na tarde desta segunda-feira (2) um homem suspeito de estuprar, roubar e manter sua ex-mulher em cárcere privado. Ele é morador do bairro Eucaliptal e não aceita o fim do relacionamento. O crime aconteceu pela manhã, por volta das 6h30min.
De acordo com a Polícia Civil, ele foi capturado em casa, na Rua Minas Gerais. As autoridades informaram que a vítima foi vista por uma amiga, enquanto caminhava para o trabalho, sendo arrastada pelo braço pelo suspeito. Ao ver a cena, ela ligou para outra amiga, que foi até a casa do acusado. A amiga chamou pela vítima e o suspeito, extremamente alterado, atendeu o portão, afirmando que ela estava na residência, mas que ele não autorizava que ela saísse de sua casa. Neste momento, gritos da vítima foram escutados vindos de dentro da residência.
A amiga pediu para que ele a liberasse, caso contrário, chamaria a polícia. Em resposta, o suspeito disse que poderia chamar a polícia à vontade. De acordo com a Polícia Civil, os agentes foram até o local, entraram na casa e detiveram o suspeito no interior do imóvel. A vítima foi encontrada fora de perigo. Ela relatou que foi ameaçada, agredida e mantida em cárcere. Além disso, afirmou que teve seu celular roubado e ter sido coagida a manter relações sexuais com o acusado.
O preso será recolhido ao sistema penitenciário, onde permanecerá acautelada para prosseguimento da investigação e à disposição da Justiça.