O casal de Resende que desapareceu por cinco dias no Chile reencontrou com a família neste sábado (24). Aurora da Silva Rodrigues, de 59 anos, e Eraldo Rodrigues, de 60, foram localizados perto de Paso de San Francisco, na fronteira com a Argentina. Eles ficaram presos em decorrência das condições climáticas adversas.
“Após uma intensa busca nesta manhã, Carabineros resgataram dois turistas de nacionalidade brasileira que estavam perdidos nas imediações da fronteira internacional com a Argentina”, publicou o perfil do governo regional de Atacama. De acordo com o perfil, os dois estão bem de saúde e foram levados a um hospital.
Cintia, nora do casal, e Raphael, filho de Aurora e Eraldo, foram até o país por conta própria e acompanharam as buscas. Segundo Cintia, a última informação que eles tiveram sobre o casal foi a respeito do check-out que fizeram num hotel de Copiapó. Depois, ficaram se receber notícias.
“A intenção deles era voltar para Argentina pela fronteira de Paso de San Francisco no dia 18 mesmo”, informou Cintia, que divulgou um comunicado agradecendo. “Agradecemos o apoio de todos que ajudaram nas buscas, compartilharam e movimentaram as mídias. Estamos muito felizes em saber que está tudo bem, eles já estão em cuidados médicos. Em breve daremos mais notícias para vocês”, disse.