Um confronto entre policiais militares e criminosos foi registrado no fim da tarde de sexta-feira (23) no bairro Jardim Belmonte, em Volta Redonda. A troca de tiros terminou com um suspeito preso e outro conduzido à delegacia, mas liberado na condição de testemunha.
A Polícia Militar informou que por volta das 17h30min deslocou uma guarnição até a Rua Barão do Rio Branco para checar denúncia de que um homem, conhecido da guarnição por atuar no tráfico de drogas, estava no local. Chegando, os agentes se depararam com cinco homens, sendo que um deles era o citado na denúncia.
De acordo com a PM, o citado na denúncia portava uma pistola, usava um colete à prova de balas e atirou nos policiais da guarnição. Os agentes revidaram atirando 18 vezes e o grupo fugiu. Um deles foi encontrado machucado no quintal de uma casa no bairro. O homem não foi atingido pelos disparos e suas lesões foram decorrentes da fuga. Ele precisou ser levado ao Hospital São João Batista para tratamento das feridas. O outro também foi encontrado em uma casa.
Durante a ação, dois rádios transmissores foram apreendidos. Na delegacia, os policiais receberam informações de que o suspeito citado na denúncia havia sido ferido pelos tiros revidados pelos policiais, mas ele não deu entrada nos hospitais da cidade. De acordo com informações da polícia, ele teria invadido uma casa e sido resgatado por desconhecidos em um carro.
A ocorrência foi registrada na delegacia da cidade. O homem que foi preso foi autuado por tentativa de homicídio. (Foto: PM/Divulgação)