O casal Aurora da Silva Rodrigues, de 59 anos, e Eraldo Rodrigues, de 60, de Resende, que estava desaparecido no Chile desde o último domingo (18), foi encontrado na noite desta sexta-feira (23). A informação foi divulgada pela família nas redes sociais.
“Agradecemos o apoio de todos que ajudaram nas buscas, compartilharam e movimentaram as mídias. Estamos muito felizes em saber que está tudo bem, eles já estão em cuidados médicos. Em breve daremos mais notícias para vocês”, informou parentes em um comunicado.
De acordo com as primeiras informações, o casal foi achado perto de Paso de São Francisco, que liga a Argentina e o Chile. A família afirma que as condições climáticas da região são péssimas, e que uma equipe de operações especiais está com os brasileiros. A previsão é de que Aurora e Eraldo sejam levados para uma cidade próxima, com melhores condições de clima neste sábado.
O casal estava há cinco dias sem dar notícias, desde que fizeram um check-out num hotel na cidade de Copiapó às 8h da data do ocorrido. O Consulado Brasileiro no Chile chegou a ser comunicado sobre a situação, que movimentou a polícia do município chileno e outras autoridades. O filho do casal, Raphael Valentim Rodrigues, de 32 anos, e sua esposa, Cintia Martins, de 36, chegaram a ir até o Chile acompanhar as buscas.
A intenção deles era voltar para Argentina pela fronteira de Paso de San Francisco no dia 18, data em que fizeram o check-out no hotel.