O candidato a prefeito de Piraí Luiz Fernando Pezão (MDB) sofreu uma queda em casa, na noite de sábado (17). Ele lesionou o ombro e terá de passar por uma cirurgia na tarde deste domingo (18). Ex-governador do estado informou o fato em sua página em uma rede social.
Pezão tem 69 anos e começou a carreira política em 1982 como vereador de Piraí, exercendo dois mandatos. Depois, foi eleito prefeito também por duas vezes.
Em 2006, foi eleito vice-governador do estado junto ao correligionário Sérgio Cabral. Em 2010 a chapa foi reeleita e, quatro anos depois, Pezão assumiu o governo estadual após Cabral renunciar ao cargo.
Ainda em 2014, Pezão foi eleito governador, permanecendo até 2018, quando foi alvo da operação Lava-Jato no Rio. Ele chegou a ser preso e condenado, mas em abril do ano passado a sentença foi reformada e ele foi absolvido.
Com apoio de outros nove partidos como o PT e PSD, Pezão oficializou sua candidatura ao pleito deste ano em convenção política no último dia 3. (Foto: CNN Brasil)