A morte do apresentador Silvio Santos, neste sábado (17), aos 93 anos, provocou uma onda de manifestações de autoridades e famosos em redes sociais destacando sua importância para a comunicação brasileira. Sílvio é considerado, e é verdade, o maior apresentador da história da TV no Brasil. Durante 60 anos, fez parte da vida da população brasileira, principalmente a mais humilde, com seu programa dominical.
Veja algumas das manifestações já divulgadas
Wesley Safadão
“O homem que fez história na TV se despede de nós! Hoje o mundo perde um dos maiores comunicadores já conhecidos, seu legado será eterno, com sua garra, jeito irreverente, e único conquistou o inimaginável, aos familiares, fãs e amigos, nesse momento de tristeza, recebam os meus mais profundos sentimentos. Vá em paz Silvio Santos você sempre será lembrado!”
Walcyr Carrasco, que escreveu sua primeira novela no SBT (“Cortina de vidro”, em 1989)
“Hoje nos despedimos de uma lenda da TV. Ele que, sem dúvida, foi o maior comunicador da história da televisão brasileira. Silvio Santos, descanse em paz e que a luz perpétua o ilumine. Seu legado será eterno. Um abraço forte à família Abravanel, fãs e amigos”.
Eliana
“É assim que quero me lembrar de você. Obrigada por todos os ensinamentos. Descanse em paz, amado mestre”.
Rodrigo Faro
“O Brasil perde hoje o maior nome da televisão brasileira, um gênio da comunicação. Silvio se foi, mas seu legado será eterno. Foi assistindo Silvio na TV que eu descobri a minha vocação. Silvio foi uma inspiração para mim e para todos aqueles que trabalham com comunicação nesse país. Que honra ter conhecido e aprendido com esse grande artista. Descanse em paz Silvio. Meu abraço e meus sentimentos aos familiares, amigos e a toda família SBT. ‘Do mundo não se leva nada, vamos sorrir e cantar’!”, escreveu Faro, citando trecho da música que Silvio cantava em seu programa.
Luiz Inácio Lula da Silva
“Sílvio Santos foi a maior personalidade da história da televisão brasileira, e um dos grandes comunicadores do país.
Carioca, filho de imigrantes, Senor Abravanel, seu nome de batismo, foi um empreendedor que iniciou sua vida como vendedor ambulante e construiu uma grande rede de TV e empresas dos mais diversos setores: financeiro, industrial e de comércio. Mas será sempre lembrado como Sílvio Santos, o rosto e a voz dos domingos de milhões de brasileiros e brasileiras, querido pelas suas “colegas de trabalho”, como carinhosamente chamava as telespectadoras.
Com seu talento e carisma lançou e deu apoio a muitos talentos da televisão, do humor e do jornalismo. Era uma das pessoas mais conhecidas e queridas do nosso país. Ao longo dos anos, nos encontramos em programas de TV, reuniões e conversas, sempre com respeito e carinho. A sua partida deixa um vazio na televisão dos brasileiros e marca o fim de uma era na comunicação do país.
Meus sentimentos e solidariedade para sua esposa, suas seis filhas, todos os familiares, amigos, trabalhadores de suas empresas e fãs pelo Brasil.”
Luis Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal
“Um dos maiores comunicadores do Brasil, Silvio Santos tem uma história de sucesso empresarial que sempre será exemplo. Um empreendedor que, do zero, criou uma das maiores emissoras de televisão do país. Deixará marca eterna na comunicação brasileira por sua conexão única com o público e que atravessou gerações. Meus sentimentos à família, aos amigos e a todos os funcionários do SBT”. (Foto: Reprodução / Instagram)