Depois de iniciar, no último dia 16, uma campanha em redes sociais para arrecadar R$ 15 mil para tratamento de câncer, Janaína Aparecida Corrêa Lopes, de 46 anos, moradora de Volta Redonda, anunciou neste domingo (21), que está encerrando a vaquinha.
Em uma nova publicação, além de agradecer os que colaboraram, Janaína disse que recebeu a ajuda de “dois anjos” e também os medicamentos de que necessita. Segundo ela, o valor arrecadado será usado nos gastos que terá após a amputação de uma perna.
Residente no Belmonte, ela explicou que a amputação é consequência de um câncer no tornozelo direito, que se expandiu. Os medicamentos, acrescentou, ajudarão a limpar seus pulmões.
O câncer foi “redescoberto” em 2019, quando Janaína ainda trabalhava como auxiliar logística de uma empreitara da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional). “Há 16 anos tive o mesmo tumor, mas na época foi benigno, fiz uma cirurgia e fiquei boa. Mas agora reapareceu e desde a pandemia (2020) estou encostada do trabalho e minha renda é apenas o dinheiro do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social)”, disse ela ao divulgar a vaquinha online. (Foto: Arquivo pessoal)