A Justiça da comarca de Piraí decretou a prisão da mulher de Barra Mansa suspeita de aplicar golpes em proprietários de veículos em várias cidades da região. Além dela, também teve a prisão autorizada um homem que, de acordo com as denúncias de vítimas, seria a pessoa que “vendia” os carros para ela em Piraí.
Os dois estão sendo procurados. Conforme revelado, nesta quarta-feira (17), o marido da suspeita registrou na terça (16) um boletim de ocorrência comunicando o seu desaparecimento. Ela não é vista desde a semana passada, quando vítimas do golpe passaram a procurar as delegacias de polícia da região. A maioria é de Piraí, mas há dezenas de casos relatados também em Barra Mansa, Resende, Volta Redonda e Barra do Piraí.
Como funcionava – Segundo relatos das vítimas nas delegacias, a mulher propunha aos proprietários de carros e motos a alugarem seus veículos à sua empresa (que consta no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas – CNPJ) para serem utilizados em aplicativos de transporte de passageiros ou de entrega de mercadorias.
Ainda segundo as denúncias, os suspeitos simulavam a venda dos veículos a outras pessoas, também vítimas. Após pagarem uma parte do valor, eles eram procurados pelo suspeito alegando que iriam fazer a manutenção ou vistoria para transferência da propriedade e desapareciam.
Uma fonte da polícia envolvida nas investigações acredita que mais de 130 pessoas tenham sido lesadas.