Uma mulher de 34 anos procurada por tráfico de drogas em Volta Redonda e Barra Mansa foi presa na quinta-feira (4) na cidade de Petrolina, em Pernambuco. Contra ela havia um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Volta Redonda e outro da 2ª Vara Criminal de Barra Mansa.
A suspeita foi localizada com ajuda de informações recebidas pelo Disque Denúncia-RJ e sua prisão foi feita por agentes do Serviço de Inteligência da Polícia Militar do Rio de Janeiro com apoio do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco.
A foragida foi presa na Rua José Costa Lima, no bairro Ouro Preto, onde trabalhava como terapeuta e nutricionista. Em 2016, a mulher foi presa com outros cinco suspeitos com aproximadamente 14 quilos de drogas (cocaína, maconha e crack). Entre os detidos estava um paraguaio, então com 30 anos, namorado dela apontado pela polícia como o chefe da quadrilha.
Segundo as investigações, ele instruía os demais sobre como aumentarem a quantidade de drogas usando diversos produtos para misturar aos entorpecentes. Também foi apurado que a droga saía do Paraguai, passava por São Paulo e chegava ao Rio de Janeiro, para depois ser distribuída no Sul Fluminense.
A presa está recolhida numa unidade prisional de Petrolina, onde aguardará ordem de transferência para o Rio de Janeiro. As buscas pelo paraguaio continuam, segundo a polícia. (Foto: g1 / Reprodução)