O Fluminense anunciou nesta segunda-feira (24) a demissão do técnico Fernando Diniz. A decisão foi tomada um dia depois da derrota para o Flamengo, por 1 a 0, no Maracanã. O treinador será indenizado em pelo menos R$ 6 milhões, conforme prevê a multa rescisória.
“Diniz deixa como legado desta sua passagem não somente alguns dos títulos mais importantes da história de nosso clube, conquistados em 2023 e 2024, mas também o legado de um trabalho muito bem-sucedido em sua primeira etapa de sua atual passagem, ensinamentos importantes sobre sua maneira de entender o futebol e uma visão humanística que no todo trazem enorme contribuição a este esporte”, afirmou o clube em nota.
Campeão da Libertadores e da Recopa com o tricolor, Diniz vinha sendo contestado nas últimas semanas. O Fluminense é o lanterna do Campeonato Brasileiro. Em 11 jogos na competição, o time venceu somente um.
O treinador encerra a sua segunda passagem sendo o mais longevo do Fluminense no século 21. No último dia 21 de junho, ele chegou a 783 dias no cargo e superou Abel Braga, então primeiro colocado, que comandou o Tricolor de junho de 2011 a 29 de julho de 2013. Na primeira passagem de Diniz, ele ficou nas Laranjeiras de dezembro de 2018 a agosto de 2019. Com informações do ge. (Foto: Fluminense FC)