A Polícia Civil de Volta Redonda prendeu na manhã desta segunda-feira (17), no bairro Aterrado, um jovem de 19 anos suspeito de tentar matar, no último sábado (15), duas pessoas a tiros no bairro Santo Agostinho. O suspeito, segundo as autoridades, é soldado da Aman (Academia Militar das Agulhas Negras) em Resende.
Segundo os agentes, contra ele havia um mandado de prisão por tentativa de homicídio qualificado. A Polícia Civil informou que, na ocasião, o acusado e um amigo estavam em uma moto pilotando pelo bairro quando a começaram uma briga com duas pessoas que estavam trabalhando dentro de um veículo estacionado em frente a uma oficina mecânica.
De acordo com as autoridades, em dado momento, logo após as agressões, o acusado disse iria buscar uma arma em casa para a vítima “saber quem ele é”. Dez minutos depois ele retornou com o amigo, onde teriam novamente voltado a agredir as vítimas, sacando o revólver e atirado na direção delas. Os disparos, porém, não as acertaram.
No entanto, pneus e um veículo dentro da oficina foram atingidos. O suspeito será recolhido ao sistema penitenciário, onde permanecerá acautelado à disposição da Justiça. Não há informações sobre como ficou a situação do amigo dele. (Foto: Polícia Civil/Reprodução)