O corpo de Sophia Ângelo Veloso da Silva, de 11 anos, desaparecida desde a manhã de segunda-feira (27), foi encontrado dentro de uma lixeira, na comunidade Guarabu, no Rio. Sophia sumiu quando estava a caminho da escola, na Ilha do Governador, Zona Norte, por volta das 7h. O pai da criança, ao receber informação que o corpo foi achado, se desesperou na delegacia. Um suspeito foi detido.
O homem ficou em silêncio na delegacia. A Polícia Civil esteve na casa do suspeito do crime, que fica perto do local onde o corpo de Sophia foi encontrado, e os agentes acharam uma faca e uma chave de fenda, com indícios de sangue.
Os pais da menina contaram em depoimento que o desaparecimento de Sophia só foi percebido às 15h do ocorrido. Ao refazerem o trajeto da filha, os pais conseguiram imagens de câmeras de segurança de um comércio, que flagraram o suspeito em companhia da menina, às 7h17min.
Com as imagens, os pais da menina fizeram o registro. Um short que estaria sendo usado pela criança para ir à escola no dia de seu desaparecimento foi encontrado.