Um homem de 40 anos foi preso nesta terça-feira (14) por suspeita de estupro de vulnerável em Volta Redonda. A prisão aconteceu no bairro Aterrado, onde ele estava vivendo em situação de rua, e foi feita pela Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), sob coordenação da delegada Juliana Montes.
Segundo a especializada, o crime foi no fim de abril em uma casa no bairro Água Limpa e o registro foi feito no dia 27 daquele mês. O suspeito, de acordo com a Deam, fazia uma obra na casa da menina, de apenas 3 anos, e em determinado momento ficou sozinho com a criança. Quando a mãe retornou, viu o homem em cima da menina.
Neste momento, o homem passou a fingir que estava fazendo cócegas na criança. Na delegacia, a mãe da vítima disse que ele passou as mãos nas partes íntimas dela. Equipes da delegacia foram até a residência do suspeito e descobriram que ele havia fugido de casa, passando a morar nas ruas da cidade.
Contra ele, havia um mandado de prisão temporária pelo crime. O homem não ofereceu resistência durante a abordagem. O suspeito, que já responde a outro episódio de estupro de vulnerável, foi levado à delegacia e será conduzido ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.