A Polícia Civil de Barra do Piraí prendeu em flagrante, na noite da quinta-feira (2), no Centro, o funcionário de um supermercado, de 36 anos, por maus-tratos de animal. A prisão ocorreu depois que um pitbull de 2 anos de idade, pertencente ao suspeito, morreu – aparentemente por intoxicação e calor excessivo no local onde era mantido –, no terraço de um imóvel na Grota do Neném.
O cão foi socorrido por fiscais da Superintendência de Bem-Estar Animal da prefeitura, que receberam um vídeo à tarde mostrando o animal prostrado. Apesar dos esforços, o cão não resistiu.
De acordo com Furtado, a suspeita é que o cão tenha morrido intoxicado, já que no lugar onde estava foram encontrados restos de carne já apodrecida e ainda dois frascos de um carrapaticida, que teria sido usado no banho do cachorro. “Desde novembro a superintendência já havia alertado o tutor para ter mais cuidados com o animal, preparando um lugar adequado para que o cachorro ficasse. Ele foi autuado por maus-tratos de animal, com resultado morte”, explicou o delegado Antonio Furtado.
Agressões – À tarde, também foi presa uma mulher de 36 anos, que já cumpriu pena por tráfico de drogas, acusada de agredir os filhos e sua própria mãe, de 67 anos. A prisão foi feita no bairro Morro do Gama.
De acordo com Furtado, as agressões ocorreram na noite do feriado de 1º de maio. A mulher, segundo ele, agrediu os filhos de 18 e 16 anos porque queria dinheiro para comprar cocaína. A avó foi agredida verbalmente ao tentar proteger os netos e só não foi atacada fisicamente porque os rapazes intervieram. Ainda segundo Furtado, a idosa contou que não foi a primeira vez que foi vítima de ataques da filha, autuada por perseguição, violência psicológica, injúria por preconceito de idade e tentativa de lesão corporal. A mulher deixou há prisão há cerca de seis anos. (Foto: Polícia Civil)