O prefeito de Volta Redonda Antonio Francisco Neto e representantes da MRS Logística – que administra a operação ferroviária na cidade – assinaram as liberações para a continuidade de duas importantes obras de infraestrutura: a construção de uma passarela junto à Avenida Radial Leste, ligando os bairros Vila Americana e Água Limpa; e a alça de acesso ao Viaduto Heitor Leite Franco, no Aterrado, que está sendo erguida dentro do conjunto de intervenções do Plano de Mobilidade Urbana. Com as autorizações, as obras poderão continuar em áreas geridas pela empresa.
“Eram necessárias essas liberações. São duas importantes obras que ficarão como legado para os moradores e por quem visita Volta Redonda. A passarela vai trazer mais segurança e praticidade para quem circular entre a Vila Americana e a Água Limpa, e a alça no Heitor Leite Franco vai melhorar o trânsito no Aterrado, principalmente nos horários de pico”, ressaltou o prefeito.
Com cerca de 80% dos trabalhos concluídos, a próxima etapa da construção da nova passarela junto à Avenida Radial Leste, no bairro Vila Americana, em Volta Redonda, será o içamento da parte metálica sobre a área da MRS e, posteriormente, a colocação das chapas de piso, corrimões e pintura. De acordo com a empresa responsável pela construção, as equipes estão programando o dia para iniciar os serviços, que devem durar 30 dias.
A obra da prefeitura, realizada por uma empresa terceirizada e fiscalizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, tem como objetivo facilitar a circulação e garantir a segurança de moradores que passam pelo trecho da avenida.
“O acesso da passarela da Radial Leste ligando o Aero Clube à Vila Americana, com descida na Rua Argentina, vai permanecer. O que será ampliado é a continuação do trajeto por passarela até a Água Limpa, beneficiando quem mora e quem trabalha nessa região”, destacou a secretária de Infraestrutura, Poliana Moreira.
Viaduto – A obra no viaduto que terá uma alça de acesso ao Aterrado, está na fase de construção do último pilar de concreto que vai sustentar a pista de rodagem. A obra vai criar uma alternativa para que os motoristas tenham a opção de descer pela Rua Mario César Di Biase (conhecida como Avenida do Canal), contornando a região central do Aterrado. (Foto: Divulgação / Cris Oliveira)