Três policiais militares salvaram a vida de um bebê de um mês de idade, na tarde da quinta-feira (28), em Resende. Eles estavam em um posto de policiamento na Cidade Alegria, quando receberam o pedido de socorro da mãe da criança.
Segundo o 37º BPM (Batalhão de Polícia Militar), o menino, que se chama Bernardo, estava desfalecido, com sinais de rouxidão e não respirava. De imediato, o sargento Ezequias, o sargento Anderson e o cabo Teixeira iniciaram os primeiros socorros e realizaram a manobra de salvamento (manobra de Heimlich, recomenda para casos de asfixia em crianças causadas por obstrução das vias respiratórias).
Em seguida, o bebê, que se chama Bernardo, foi levado na viatura até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro, enquanto os agentes continuaram fazendo os procedimentos de socorro e massagens cardíacas, o que possibilitou a volta da respiração do bebê. Na UPA, a criança recebeu os demais cuidados médicos.
“Parabéns aos nossos nobres guerreiros, o 37° BPM tem orgulho de ter policiais tão sagazes e honrados nas fileiras da nossa população. Ao Bernardo desejamos uma vida plena e em abundância”, publicou o 37º BPM.