A Polícia Militar localizou, na tarde deste domingo (21), em Barra Mansa, o Corolla LSK-4367, roubado no sábado em Volta Redonda. O caso mobilizou moradores do bairro Água Limpa, nas redes sociais, porque dentro do carro estava uma cadeira de rodas usada pela filha do proprietário, que, segundo os policiais, sofre de uma doença rara. A cadeira também foi recuperada junto com um bebê-conforto.
Desde que foi informada do assalto sofrido pelo proprietário, a PM também se mobilizou, até que o veículo foi visto por um cabo da Polícia Militar estacionado na Travessa São Sebastião, no Ano Bom. Ela acionou a corporação.
Dois suspeitos foram detidos. Um deles, de 22 anos, teria encomendado o roubo de um veículo do modelo recuperado. Ele tentou se esconder dentro de uma residência, mas foi encontrado.
O segundo suspeito, de 21 anos, que teria participado do roubo, foi identificado e localizado a partir da primeira prisão. No celular dele, foram encontradas mensagens de texto que, segundo a PM, comprovam a encomenda do crime. O outro suspeito de participar do roubo está sendo procurado. As informações são do Foco Regional.
O assalto aconteceu por volta das 22h15min de sábado, quando o dono estava saindo da garagem de sua residência, em frente a uma praça no Jardim Guarda-Mor, na Água Limpa. Dois homens de moto, um deles armado, renderam a vítima. O assalto não foi registrado por câmeras de segurança, mas um delas, instalada numa residência próxima, registrou os autores do roubo circulando pelo bairro.
O carro foi levado para a delegacia de Barra Mansa juntamente com os dois detidos.
Foto: Polícia Militar