Uma perseguição policial, no início da tarde desta segunda-feira (18), que teve início na Região Leste de Barra Mansa e terminou em Volta Redonda, resultou em um motorista baleado na perna. O condutor, segundo a Polícia Militar, não obedeceu à uma ordem de parada no bairro Nove de Abril, após ser visto em atitude suspeita em um Hyundai HB20, acelerando o veículo.
Ele só foi interceptado na BR-393 (Lúcio Meira), na altura do bairro São Lucas, quando um policial militar atirou em um dos pneus para que o veículo parasse. O tiro, no entanto, acertou o condutor, de 28 anos. Neste momento, ele parou e colocou as mãos para fora do carro, gritando que havia sido ferido. Ele foi levado para o Hospital São João Batista.
Segundo a PM, o carro estaria fazendo a escolta de um traficante e arrancou quando percebeu a aproximação da viatura, ignorando ordens para parar. Os agents relataram que, na tentativa de fuga, ele passou em alta velocidade próximo de uma escola, e quase atropelou uma idosa, que chegou a cair para escapar de ser atropelada.
Depois de pegar a BR-393, ele tentou fazer um retorno no sentido de Barra Mansa, onde foi feito o disparo de advertência, que acabou ferindo o suspeito. Ele seria morador do bairro Belo Horizonte, em Volta Redonda. (Foto: Polícia Militar)
Atualizada às 17h45min