A torcida do Vasco fez a sua parte. Foram mais de 60 mil pessoas no Maracanã, na tarde deste domingo (17), para incentivar, mas, em campo, o time não correspondeu. Necessitando vencer o Nova Iguaçu por qualquer placa, o Gigante da Colina caiu diante de uma equipe bem organizada, que tinha a vantagem do empate, mas acabou conquistando a vitória por 1 a 0, com um gol marcado no segundo tempo.
Com o resultado, a Laranja Mecânica da Baixada Fluminense conquistou a vaga para disputar a final contra o Flamengo, que eliminou o Fluminense com o empate de 0 a 0 no sábado (16) – pois venceu o primeiro confronto por 2 a 0. Um resultado histórico para o time de menor investimento.
O gol da vitória do Nova Iguaçu saiu aos 29 minutos do segundo tempo, quando a equipe dirigida por Carlos Vitor já fazia por merecer a vantagem, tal a aplicação dentro de campo. E o lance começou com Fabrício Santana lançando Yago, que achou Carlinhos livre. O camisa 9 rolou para Bill, que, entre um zagueiro e o goleiro Léo Jardim saindo do gol, mandou para o fundo da rede. A bola ainda tocou na trave esquerda antes de entrar.
A torcida do Vasco, que já estava apreensiva deste o primeiro tempo, com as dificuldades do time, diante de uma tarde apagada de jogadores como Payet e Vagetti, viu seu time ficar completamente desnorteado após a abertura do placar. A equipe até tentou o empate, mas de forma desornenada.
O Nova Iguaçu já fez história e vai pegar o Flamengo na grande final, que deve começar no próximo dia 31. Não terá a vantagem do empate, mas é bom lembrar: foi o Nova Iguaçu que marcou o único gol sofrido pelo Rubro-Negro neste campeonato até agora. (Foto: Divulgação)