As aulas na rede municipal de ensino de Barra do Piraí estão suspensas em razão dos transtornos provocados pela chuva na quarta-feira (22). De acordo com a prefeitura, o motivo é a dificuldade de acesso que pais, alunos e professores terão para chegar às unidades escolares, fora os problemas de deslocamento.
A informação é da Secretaria Municipal de Educação. A decisão tem o objetivo de garantir a segurança de alunos e funcionários e alunos, até que as condições se normalizem. Duas pessoas, dentre elas uma idosa, morreram após um deslizamento de terra, e três pessoas da mesma família estão desaparecidas: pai, mãe e um filho do casal. Relatos apontam que eles foram soterrados.
Buscas estão sendo feitas pelo Corpo de Bombeiros e equipes da prefeitura. Durante a madrugada, o asfalto cedeu e a BR-393 (Rodovia Lúcio Meira) foi totalmente fechada nos dois sentidos no trecho da estrada que corta a cidade. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a cratera foi aberta por causa do grande volume de chuva que encharcou o solo.
O prefeito de Barra do Piraí, Mário Esteves, informou que vai decretar estado de calamidade pública por conta da tragédia provocada pela chuva na cidade.