Um homem de 41 anos, apontado como o maior fornecedor de drogas do Sul Fluminense, foi preso no bairro São João, em Volta Redonda. A prisão foi na última quinta-feira (15), mas somente neste sábado (17) que chegou ao conhecimento do jornal.
Policiais penais da Divisão de Recapturas (Recap), da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap/RJ), com ajuda de informações do Disque Denúncia, foram os responsáveis pela captura do homem, considerado foragido da Justiça. Após investigações, os agentes descobriram que ele era o responsável pela distribuição nas cidades de Piraí, Barra Mansa, Volta Redonda e também na Favela Parque União, no Complexo da Maré, no Rio, e em Bonsucesso, Zona Norte do Rio, tendo ligação com uma facção criminosa do estado de São Paulo.
Segundo denúncia, ele transportava drogas de São Paulo para a região do Sul Fluminense ou então usaria “mulas” – pessoas que transportam entorpecentes em troca de dinheiro. Reincidente do sistema penitenciário desde 2015 pelo crime de tráfico de drogas, o homem saiu em liberdade no ano de 2018, mas voltou a ser preso em 2019 por tráfico e roubo. Em 2022, recebeu progressão de regime, passando a ser monitorado por tornozeleira eletrônica. Insatisfeito, o homem rompeu o equipamento de monitoramento e em janeiro deste ano, em razão do fato, a Justiça de Barra Mansa expediu um mandado contra o homem.
Ele foi sentenciado a uma pena de oito anos de reclusão em regime fechado. Quem tiver informações sobre a localização de foragidos da Justiça, deve informar ao Disque Denúncia, pelos seguintes canais de atendimento:
Central de atendimento: (021) – 2253 1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
O anonimato é garantido.